26
agosto
2016

Conheça os 10 mandamentos das cacheadas!

shutterstock_210901387

1 – Utilize o volume a seu favor

Quando falamos de cacheadas, não existe padrão, pois é possível ter volumão em diferentes tipos de cachos: desde quem passou por um Big Chop e ainda está com seus cabelos curtinhos  até àquela crespa que tem seu black poderoso – neste caso, deve-se usar o pente garfo ou até mesmo os próprios dedos também levantando a raiz. Para todos os casos, o ideal é usar um finalizador. Pode ser  creme para pentear, ativador de cachos, ou Gelatina. Sempre leves e em quantidade moderada para não pesar o cabelo. Como Novex Meus Cachos Fitagem, Ativador de Cachos Leve e Gelatina Poderosa.

nutrire_ativador_meus_cachos_rituais_300ml_fitagem_WEB

2 – Hidrate muito

Hidratar os fios é fundamental para ter caracóis definidos, sem frizz, nutridos, macios e com muito brilho!  É importante escolher os tratamentos corretos para o cuidado diário e semanal!  Fazer umectação ao menos 1 vez ao mês deixará os cachos mais definidos e brilhosos. Você pode fazer o ritual com o Novex Meus Cachos Rituais Umectação e optar por finalizadores que tratem simultaneamente seus caracóis.

 

3 – Prepare o Cabelo para Dormir

Alguns segredinhos na hora do sono facilitam o belo despertar dos cachos. Um exemplo é dormir com uma touca de seda para preservar os cachos do atrito com o travesseiro. Você também pode fazer texturização e coques no alto da cabeça. Garanta cabelos de princesa no dia seguinte!

 

4 – Invista no Difusor

Sem restrições, o difusor é perfeito para qualquer cacho seja estreito ou largo, curto ou longo. Mas lembre-se, é importante usar um leave-in protetor térmico antes para proteção dos fios.

shutterstock_344278595

 

5 – Abuse dos Óleos Vegetais

Ideal para deixar os cachos mais definidos e brilhosos. Óleos como coco, abacate, rícino ou até composto de óleos  vegetais são ideias para este tipo de fio e para fazer rituais como LOC e Umectação.

 

6 – Invista em Penteados Estilosos

Acessórios como turbantes, laços e flores deixam os cachos ainda mais imponentes

 

7 – Utilize Produtos Específicos

É fundamental ter como tratamento diário e semanal produtos específicos, pois contém ativos que tratam e definem especificamente os cabelos cacheados como a Família Meus Cachos.

 

8 – Aprenda técnicas de texturização

Texturizar os cabelos após usar o creme para pentear ou algum outro finalizador é essencial para deixar os cachos ainda mais definidos. Alguns tipos de cachos pedem texturizações especificas como os 4 a, b, c onde o  twist e os caquinhos são os mais indicados.

 

9 – Não Lave os fios Todos os Dias

A oleosidade natural dos fios é ideal para a hidratação do couro cabeludo e comprimento do fio. O cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado devido à estrutura do fio. Lavar o cabelo diariamente prejudica os fios e aumenta o ressecamento.

 

10 – Seja paciente

No momento em que se decide deixar os cachos voltarem à sua forma anatômica natural é necessário ter muita paciência. Transição Capilar é um momento singular onde você reaprende a cuidar de você e do seu cabelo. Lembre-se : um dia de cada vez , e no final dessa transição você conquistará cachos, lindos, exuberantes, poderosos!

Você está em: